A Base Aérea Nº1 de Sintra, o Museu do Ar e o Vintage Aeroclub promovem o “Dia de Base Aberta”, com diversas atividades abertas ao público, no próximo dia 10 de setembro, a partir das 10h00.

Um dia inteiro para descobrir e conhecer várias aeronaves, civis e militares, assistir a demonstrações operacionais, circular por alguns serviços da unidade e, claro, viajar pela história da aviação.

Algumas das grandes atrações passam pela presença dos Yakstars com os seus aviões russos Yak-52, que realizarão uma breve demonstração em voo, mas também as demonstrações cinófilas e de falcoaria, sem esquecer as visitas à secção de assistência e socorro, também à torre de controlo e os “voos” no simulador do Epsilon.

Os visitantes poderão ainda assistir a um cortejo de viaturas antigas e habilitar-se a um sorteio que dá acesso a um batismo de voo no C-295M. A entrada é no Museu do Ar será gratuita, neste dia.

A Base Aérea N.º1 de Sintra, da Força Aérea Portuguesa, está localizada na Granja do Marquês, em Pêro Pinheiro, freguesia de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, no concelho de Sintra.