APAV inaugura Gabinete de Apoio à Vítima de Oeiras

Oeiras vai ter Gabinete de Apoio à Vítima

Na sua missão de apoiar vítimas de crime, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), vai abrir um Gabinete de Apoio à Vítima de Oeiras no próximo dia 8 de setembro, pelas 11 horas.

O novo Gabinete de Apoio à Vítima conta com o apoio do Município de Oeiras e da Polícia de Segurança Pública (Divisão Policial de Oeiras do COMETLIS) e fica situado nas instalações da Esquadra de Oeiras da PSP, na Rua do Espargal, nº 18 – 2780-012 Oeiras.

Deste modo, a APAV passa a estar diretamente presente em 25 concelhos através da sua rede nacional de 18 Gabinetes de Apoio à Vítima, alicerçada nas três sub-redes de apoio especializado a crianças e jovens vítimas de violência sexual (CARE), familiares e amigos de vítimas de homicídio (RAFAVH) e vítimas migrantes e de discriminação (UAVM+D), bem como na rede de Casas de Abrigo e à Linha de Apoio à Vítima – 116 006 – número europeu gratuito de apoio a vítimas.

A APAV acredita e trabalha para que quem é vítima de crime em Portugal tenha veja os seus direitos reconhecidos, garantido o seu exercício não somente em letra de lei, considerando-se para isso essenciais a informação e os serviços qualificados e independentes de apoio à vítima.

A APAV tem ao longo de 27 anos, construído e ampliado as suas redes de serviços de proximidade por todo o país” para estar mais perto e melhor servir os cidadãos vítimas de crime”.

Gabinete de Apoio à Vítima de Oeiras
Esquadra de Oeiras da PSP
Rua do Espargal, nº 18
2780-030 Oeiras