O avião que transportou os corpos da avó e neta que morreram no atentado nas Ramblas, em Barcelona, já aterrou em Portugal.

Os corpos da avó e neta portuguesas que perderam a vida no atentado nas Ramblas, em Barcelona, já chegaram a Portugal, tendo o avião aterrado na base aérea do Montijo, segundo avança a TVI24.

As cerimónias fúnebres das duas portuguesas mortas no atentado terrorista em Barcelona, terão lugar em Sintra e serão serão realizadas na quarta-feira, informou hoje fonte da secretaria de Estado das Comunidades.

Posteriormente, às 14h30 horas, o funeral sai para o cemitério em São Pedro de Penaferrim, no concelho de Sintra, de acordo com a mesma fonte.

As duas cidadãs portuguesas, uma mulher de 74 anos residente na Grande Lisboa e a sua neta de 20 anos, residente em Londres, morreram nas Ramblas, movimentada avenida da capital catalã, atropeladas por uma carrinha que, ao longo de um percurso de cerca de 600 metros, foi abalroando os transeuntes, fazendo um total de 13 mortos e mais de 130 feridos, conforme o SINTRA NOTìCIAS, noticiou.

“À família enlutada apresento as minhas mais sinceras condolências”, escreveu Basílio Horta, numa nota a ser publicada no Facebook, após ter confirmado com o Secretário de Estado das Comunidades que as duas vítimas portuguesas eram de Sintra.

O secretário de Estado das Comunidades, as duas portuguesas tinham chegado poucas horas antes à cidade para umas férias e decidiram dar um passeio nas Ramblas.