Numa nota enviada às redações, o movimento “Isaltino – Inovar Oeiras de Volta” argumenta que foi notificado pelo tribunal de Oeiras de que a candidatura autárquica foi aceite.

O ex-presidente da Câmara e novamente candidato autárquico recorreu na passada semana da decisão do Tribunal de Oeiras de não aceitar a candidatura por alegadas irregularidades na recolha de assinaturas.
O juiz Nuno Cardoso considerou que não estavam devidamente identificados os candidatos apresentados na lista.

Uma apreciação que Isaltino Morais contesta, garantindo que todos os subscritores da candidatura sabiam quem estavam a apoiar, considerando que a candidatura “respeita escrupulosamente a Lei”, realçando que as folhas de recolha de assinatura indicavam que “os abaixo assinados declaram, por sua honra, apoiar a lista de candidatos à eleição acima identificada, constituída pelos cidadãos que constam da lista anexa”.

O ex-autarca, que em abril anunciou o seu regresso à Política como candidato à Câmara de Oeiras depois de ter sido preso, considerou que “rejeitar a candidatura é um absoluto desrespeito pelos milhares de cidadãos que livremente a subscreveram”.