Uma equipa de cinco elementos [Luís Santos, João Charraz, Leandro Gabriel, Joana Raquel Alegria e Hilto Correia Barros] da Associação Humanitária de Bombeiros de Belas (Sintra) partiu esta tarde, às 17h37, novamente em missão, desta vez integrando o GRIF 03 de Lisboa com destino a Abrantes, no distrito de Santarém.
O incêndio nesta zona do país, obrigou hoje à intervenção de centenas de operacionais, e que continua ativo, foi notícia no jornal inglês “Mirror”, que destaca o facto de vários idosos terem sido retirados das suas casas para fugir às chamas.
O incêndio em questão, sublinhe-se, deflagrou às 18h14 de quarta-feira na localidade de Aldeia do Mato, freguesia de Aldeia do Mato e Souto, concelho de Abrantes. Tem atualmente três frentes ativas e está a ser combatido por 727 operacionais, com o apoio de 231 meios terrestres.
Em missão
Uma outra equipa de cinco elementos [Luís Santos, João Charraz, José Sousa, Joana Alegria e Ricardo Sousa], da Associação de Bombeiros Voluntários de Belas, saiu em missão, ontem à noite às 21h05 e encontra-se em pré-posicionamento em Torres Vedras, na sequência de um incêndio.