Embaixador da China visitou o BlueBiz e a ZILS

aicep Global Parques | Sintra, Sines e Setúbal

O Embaixador da República Popular da China, Cai Run, visitou no passado dia 4 o BlueBiz
e a ZILS. No BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal foram recebidos pelo CEO da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma, pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, pelo Diretor do Parque, Luís Dâmaso, pela
Presidente do Conselho de Administração da APSS, Lídia Sequeira e, pelo Vereador da
Câmara Municipal de Setúbal, Carlos Rabaçal.

O Embaixador demonstrou a sua admiração pela oferta de localizações empresariais da
aicep Global Parques, as suas características, e infraestruturas de apoio.

Após o encontro visitaram o Porto de Setúbal, a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines
e o Porto de Sines.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal localiza-se na Península de Setúbal. O Parque tem-se vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade como por exemplo o aeronáutico, o automóvel e o agroindustrial. Depois do fecho da fábrica da Renault em 1996 e de um período de espera, sem sucesso, por um fabricante automóvel que ocupasse o espaço, o BlueBiz é agora um Parque Empresarial renovado com empresas inovadoras e modernas.

As acessibilidades são sem dúvida uma mais-valia. Situado na Península de Setúbal, muito próximo da região de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal e com acesso direto à rede de autoestradas, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46 km do aeroporto.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2375 ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force. O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.