Está a terminar mais uma edição da “Praia Sénior”, iniciativa da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, que durante os meses de junho e julho, deu a oportunidade aos séniores da freguesia, a passar as suas manhãs na praia.

Esta iniciativa contou com mais de 100 inscritos e “foi dirigida a maiores de 55 anos que puderam beneficiar, não só de praia, sol e mar, mas também, de momentos de convívio e boa disposição, acompanhados de animações e atividades desportivas, dinamizadas pelos jovens monitores que acompanharam os grupos”, destaca a União de Freguesias ao SINTRA NOTÍCIAS.

“A Praia Sénior decorreu numa praia da linha de Cascais e visou promover o combate ao isolamento sénior, através do convívio e interação com os mais jovens”, sublinha a autarquia.

Recorde-se que a freguesia de Massamá e Monte Abraão, foi recentemente reconhecida como “Amiga do Idoso”, uma iniciativa promovida pela Cidade Social e pela Associação Nacional de Gerontólogos que pretende reconhecer as autarquias “que assumem um importante e relevante papel na intervenção junto da população sénior, em especial, no desenvolvimento e concretização de programas e atividades que promovam o envelhecimento ativo”.

 

Foto: DR União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão