O Município de Sintra alcançou a mais alta distinção do World Council on City Data (WCCD) – Certificação Platina – pela norma ISO 37120, iniciativa internacional que promove o desenvolvimento sustentável das cidades através de indicadores do desempenho dos serviços e da qualidade vida das populações.

A norma ISO 37120 aprecia 100 indicadores, divididos em 17 categorias, que permitem ajudar as cidades a medir o desempenho dos serviços urbanos e a sua qualidade de vida ao longo do tempo. No caso de Sintra foram obtidos indicadores que deram origem à certificação de nível Platina (a mais elevada) no ranking do World Council on City Data.

“As informações e os dados recolhidos pelos municípios são vitais para a definição de prioridades políticas de forma a promover um desenvolvimento inclusivo, equitativo e sustentável tanto para as zonas urbanas como para as rurais”, segundo os indicadores.

O Município de Sintra passa a integrar o grupo de cidades que, a nível global, se compromete a monitorizar anualmente o respetivo desempenho e a fazer refletir os resultados nas políticas destinadas a melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma sustentável e eficaz.