O Partido Socialista (PS) defende que Sintra é hoje um espaço para investir, um concelho amigo do investimento e que melhorou relativamente a 2013.

O partido que assumiu em 2013 a presidência da Câmara de Sintra, considera que, este caminho positivo que o concelho percorreu nos últimos anos resulta da “consciência de que, a par do desenvolvimento económico, se traça o caminho para a geração de empregos qualificados, promovendo, assim, a dignidade e o bem-estar das famílias e contribuindo para a coesão territorial do nosso concelho”.

Os socialistas, em comunicado, consideram que os resultados, da equipa liderada por Basílio Horta, são claros e que hoje o concelho está melhor que em 2013. “Ao longo deste mandato, os resultados são claros e indicadores de que tomamos as decisões acertadas. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, e apenas relativos ao período entre 2013 e 2015, Sintra cresceu 20,1% nas suas exportações, passando de 1.22 mil milhões em 2013 para 1.47 mil milhões de euros em 2015”, sublinham.

O PS lembra ainda que o município de Sintra também registou a maior queda, a nível nacional, do desemprego. “Em Outubro de 2013, existiam em Sintra 20 mil e 775 desempregados. Em Março de 2017, esse número já havia caído para 13 mil e 942”, destacam. “Os nossos munícipes merecem que a sua terra lhe proporcione sustentabilidade familiar e potencie as suas qualidades profissionais”, defende o PS.