Já arrancaram as obras para a construção de uma ciclovia, que fará a ligação entre a via de acesso à estação de Agualva-Cacém e o Parque Salgueiro Maia, em Massamá, passando pela Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, Av. 25 de Abril e a estação ferroviária de Massamá.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, acompanhado por técnicos da autarquia, visitou o local, junto à estação de comboios de Agualva-Cacém, para se inteirar do desenvolvimento das obras em curso.

Recorde-se que a autarquia de Sintra vai investir cerca de 900 mil euros na construção do circuito pedonal e para circulação de bicicletas, que terá uma extensão de 4500 metros, que fará a ligação entre Agualva e Massamá.

A construção desta ciclovia insere-se no plano da autarquia para a criação de um conjunto de ciclovias no município, correspondentes a 39 quilómetros, que teve início com a ciclovia entre a Portela de Sintra e Mem Martins.

O projeto está incluído na candidatura ao Programa Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), no âmbito do programa Portugal 2020, que financia estas intervenções em 50% dos custos finais, no valor de 6 milhões de euros.