O vereador e candidato da coligação PSD/CDS-PP à Câmara Municipal de Sintra, Marco Almeida, revelou esta manhã desconhecimento do passivo da autarquia, dos valores do IMI e mesmo do número de novas salas de aula no concelho.

A entrevista na TVI24 foi transmitida este sábado de manhã e é repetida esta noite. À pergunta de Judite de Sousa de qual seria o passivo da Câmara de Sintra, o candidato do PSD respondeu que eram “cerca de 30 milhões de euros. Na realidade o passivo da autarquia é de 12 milhões de euros, tendo descido, desde 2013, mais de 65 milhões de euros.

Também nos valores de IMI o vereador Marco Almeida revelou desconhecimento. Ao contrário do que revelou a Judite Sousa, a Câmara de Sintra não baixou apenas 2 pontos o IMI durante o atua mandato, foram na realidade 4 pontos. Nos 12 anos anteriores, gestão PSD/CDS-PP, o IMI baixou um ponto.

Relativamente às salas de aula, o candidato do PSD afirmou que foi construída uma sala de aula. Na realidade há 61 novas salas de aula no concelho de Sintra.