Este sábado, dia 22 de julho, o ciclo de cinema “Esplendor na Relva” chega ao fim. “Vertigo”, considerado o melhor filme de todos os tempos, é exibido no relvado do Palácio de Monserrate.

Pelas 21h30, a tela gigante instalada no relvado do Palácio de Monserrate projeta uma história de obsessão e desejo que suspende a lógica da realidade e mergulha profundamente na essência da psique humana.

Envolto na teia hipnótica de Madeleine (Kim Novak), que vive presa ao espírito de uma mulher que já morreu, o detetive John Ferguson (James Stewart) ingressa numa perseguição intensa e repleta de falsas realidades. Com medo das alturas, Ferguson entra numa queda em espiral para uma realidade que é ela própria uma vertigem.

Foto: PSML – Emigus

O Parque de Monserrate, em Sintra, recebeu nos quatro primeiros fins de semana de julho o ciclo de cinema “Esplendor na Relva”.

Foram 12 obras-primas da história do cinema para ver, muitas delas à noite e ao ar livre, numa experiência única que a atmosfera dos filmes se fundiu com o cenário natural da serra de Sintra. Trata-se de uma iniciativa da Parques de Sintra com programação do cineasta João Mário Grilo.

No auditório do Palácio de Monserrate ou nos jardins (numa grande tela gigante, e tendo o relvado como plateia e autêntico anfiteatro natural), este ciclo teve por objetivo acrescentar novas dimensões ao conceito de “ir ao cinema”.

Preço de bilhete:
– Sessões noturnas (ar livre) – 5€ adulto e 3,5€ jovens (dos 6 aos 18 anos) – Palácio estará aberto para visita;
– Sessões diurnas (auditório do Palácio) – Incluídas no bilhete da visita ao Palácio, sendo a entrada condicionada à capacidade da sala. A compra de bilhetes durante o dia para visita ao Palácio de Monserrate não dá direito a entrada gratuita nas sessões de cinema noturnas.
– A Scotturb assegura gratuitamente o transporte entre a Estação Ferroviária de Sintra e o Parque de Monserrate, entre as 19h15 e as 00h40, aos portadores de bilhete para o ciclo de cinema.

Capacidade dos espaços:
Ar livre (sessões noturnas) – 500 lugares (relvado)
Auditório do Palácio (sessões diurnas) – 60 lugares

Locais de venda: Bilheteiras da Parques de Sintra, www.parquesdesintra.pt , www.blueticket.pt, FNAC, Worten, El Corte Inglés, MEO Arena, Media Markt, lojas ACP, rede PAGAQUI e Turismo de Lisboa.

Notas para as sessões noturnas:
Aconselha-se a utilização de agasalho quente e calçado confortável.
Aconselha-se a utilização de transportes públicos