Na próxima quarta-feira, 26 de julho, pelas 12 horas, vai ser apresentado e início da obra de construção do Centro de Saúde de Almargem do Bispo, que servirá cerca 7 mil e 600 utentes, representando um investimento na ordem dos 775 mil euros.

O futuro Centro de Saúde de Almargem do Bispo, será construído em Casal do Rebolo, na Rua dos Canais/EN542, visa suprir as necessidades dos utentes da União das freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Respeitando as características da envolvência, pretende-se assumir e reforçar a linguagem formal dos volumes de duas águas tão presente da paisagem existente e aliar o provincianismo a novas tendências técnicas construtivas de materiais tradicionais.

Pretende-se igualmente reforçar a relação entre o interior e o exterior do edifício, e permitir que os utentes tenham ampla visibilidade para o exterior.

A iniciativa conta com a presença do Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta e do presidente da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar, Rui Maximiano.