A solidariedade com os sinistrados do devastador incêndio de Pedrógão Grande e com os bombeiros teve uma adesão nacional, que não deixou ninguém indiferente, com inúmeras iniciativas e ações de ajuda a quem mais precisa, quer de organizações da sociedade civil, mas também, de iniciativas pessoais e espontâneas.

Quase todas tiveram como veículo de divulgação e promoção nas redes sociais, sobretudo pelo facebook. Adriano Filipe, [ex-Presidente da Junta de Freguesia de São Martinho / deputado na Assembleia Municipal de Sintra (AMS) / ex-Presidente do Sport União Sintrense (SUS)] decidiu, simplesmente, pedir ajuda, para ajudar.

E foi do nada, que foi possível recolher um pouco de tudo, para doar aos que tudo perderam quando as habitações foram atingidas pelas chamas.

“Sem a solidariedade dos Amigos, solidariedade essa, que encheu dois camiões, com mobílias, electrodomésticos, detergentes, loiças, roupas, entre outros”, “sem a cedência das instalações pela União Desportiva e Cultural de Nafarros, onde foram recolhidas todas as ofertas”, “sem a contribuição voluntária de alguns Amigos, com destaque para a Elisabete Miranda, que fizeram a separação, triagem e embalamento dos bens”, não seria possível, desabafa Adriano Filipe, no facebook, esta tarde.

“Obrigado, amigos!”

Com sentido de “missão cumprida” fica o registo de mais este caso de solidariedade. Nobre, inesquecível, admirável, que o SINTRA NOTÍCIAS, testemunha.

“Sem a contribuição dos que ajudaram a carregar os camiões; Sem a contribuição gratuita para transporte dos bens para Pedrógão pela empresa Limpos, Irmãos, Lda., com sede no Mucifal e da Câmara Municipal de Sintra; Sem a contribuição da JC Estores na recolha de alguns bens no concelho; Sem a contribuição de muitos outros anónimos”, não seria possível, destaca Adriano Filipe.

“Todos juntos formamos uma boa equipa, conseguindo angariar todos esses bens, que foram entregues na Câmara Municipal de Pedrógão Grande, para as vítimas dos incêndios”, regozija-se Adriano Filipe, agradecendo “a todos o meu sincero reconhecimento e agradecimento pelas vossas contribuições e ajudas, sem vocês, não teria sido possível o êxito desta iniciativa, que muito me orgulha e jamais esquecerei”.

“Terminou hoje a minha missão, com a entrega do segundo camião, com os bens doados para as vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande”, sublinha Adriano Filipe: “Obrigado Amigos!”

Consultar lista de apoio, aqui