Um grupo de assaltantes, composto por cinco encapuzados, fez explodir uma caixa ATM (multibanco) instalado no Posto de Combustíveis da Galp, na Estrada de Mem Martins (Sintra), em frente às instalações da Editorial do Ministério da Educação, perto do IC-19.

Contudo os assaltantes, deixaram para trás parte do dinheiro, ao serem surpreendidos por agentes da PSP de serviço na Editorial do Ministério da Educação, edifício guardado pela polícia e que surpreendeu o gang.

Segundo o Correio da Manhã, “os agentes da PSP estavam dentro do enorme armazém onde são impressos e guardados os exames nacionais, quando pouco antes das 05h00 de ontem se ouviu uma explosão. Os polícias saíram, saltaram um gradeamento e tentaram travar o roubo”.

“Toda a ação dos assaltantes terá ficado registada pelos sistemas de videovigilância, não só da bomba de gasolina como também pelo instalado na parte exterior do armazém onde são impressos e guardados todos os exames nacionais”, explica o CM.

O local foi de isolado pela PSP e a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local para recolher elementos que levam à localização e detenção do grupo de assaltantes, que escapou pelo IC-19.