Vai ser inaugurada no sábado, em Mira Sintra, uma Mercearia Solidária que se destina em apoiar cerca de 80 famílias carenciadas, na freguesia.

“Pretendemos contribuir com maior dignidade para a melhoria das condições de vida dos cidadãos socialmente mais desfavorecidos que residem na nossa freguesia”, explica a União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, em nota enviada do SINTRA NOTÍCIAS.

A abertura da Mercearia Solidária realiza-se no sábado, dia 22 de julho, pelas 10 horas, na Praceta da Amizade, em Mira Sintra, e terá como moeda social o “Moinho”, símbolo da freguesia.

Jardim, Lourdes Récio

Na mesma ocasião, será também inaugurado um novo espaço verde em Mira Sintra, “que se encontrava degradado há muitos anos e que requalificámos integralmente”, localizado entre a Igreja de S. Francisco de Assis e que passar a chamar-se, Jardim Lourdes Récio.

A intervenção corresponde a um investimento aproximado de vinte mil euros, verba suportada pela Freguesia.

Homenagem póstuma

A iniciativa termina com o descerramento de duas placas toponímicas de arruamentos da freguesia, com o propósito de prestar “homenagem póstuma” a “dois importantes nomes da Freguesia”, José Magalhães de Sousa e Lino Pacheco.

Programa:
10h00 – Inauguração da Mercearia Solidária, sita na Praceta da Amizade, em Mira Sintra;
11h00 – Inauguração do Jardim Lurdes Récio;
11h30 – Descerramento da placa toponímica na Rua José Magalhães e Sousa;
12h00 – Descerramento da placa toponímica na Rua Lino Pacheco.