Está resolvida a rotura numa conduta de água, na avenida Bons Amigos, que originou fortes perturbações no abastecimento de água na zona de Agualva/Cacém durante esta terça-feira.

A rotura na conduta de fibrocimento, de grandes dimensões, originou um verdadeiro rio de água ao longo da avenida. Segundo o SINTRA NOTÍCIAS apurou junto de fonte da autarquia, os SMAS de Sintra não conseguiram intervir nas primeiras horas da rotura. A razão desta demora esteve num poste de iluminação suportado por uma sapata em cimento localizada em cima da conduta de água.

Os serviços de saneamento do município viram-se assim obrigados a chamar a EDP ao local para resolver esta caricata situação. No entanto, a presença das equipas da empresa não resolveu o problema, porque não tinham equipamento que permitisse a retirada da sapata. Perante este impasse, que durou algumas horas, os SMAS de Sintra optaram por intervir e retiram a estrutura em cimento massivo.

Ainda durante a amanhã os serviços de saneamento do município levaram a cabo um conjunto de intervenções que permitiu reduzir a 12 prédios a interrupção do abastecimento de água. A situação ficou totalmente regularizada cerca das 18h.

 

Fotografias das redes socais | Ana Paula Vaz‎, António Manuel Silva