O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, afirmou, esta terça-feira, em Lisboa que “o progresso de Portugal é muito impressionante”, antecipando um crescimento “acima de 2,5%” este ano e deixando uma mensagem de confiança no país.
Numa visita de um dia a Portugal e entre a reunião com o governador do Banco de Portugal e o encontro com o primeiro-ministro, Pierre Moscovici deu uma conferência de imprensa para contar “a tremenda história de sucesso” que a Comissão Europeia quer que Portugal seja na Europa.
Referindo que desde a última visita ao país, em fevereiro do ano passado, “o progresso de Portugal é muito impressionante”, o responsável europeu disse que se prevê que o défice seja de 1,8% este ano e que o crescimento económico “ficará provavelmente acima de 2,5% este ano”.
Nas previsões da primavera, a Comissão Europeia tinha melhorado as suas projeções antecipando que o Produto Interno Bruto (PIB) crescesse 1,8% este ano e que o défice orçamental se reduzisse também para os 1,8% do PIB.
Notícia Jornal de Notícias / Foto: REUTERS/Francois Lenoir