Reabilitação da fonte ornamental na Avenida Heliodoro Salgado em Sintra

Rotunda da Avenida Heliodoro Salgado, na Estefânia, na União das Freguesias de Sintra

Obras de reabilitação da fonte ornamental luminosa na rotunda da Av.ª Heliodoro Salgado, na Estefânia | Foto: CMS

Estão a decorrer obras de reabilitação da fonte ornamental luminosa, na rotunda da Avenida Heliodoro Salgado, na Estefânia, na União das Freguesias de Sintra.

A intervenção a cargo da Câmara de Sintra, “consiste na revisão, limpeza e beneficiação de todos os grupos de eletrobombas e sistema de filtragem, substituição da iluminação anterior por tecnologia LED de menor consumo e alto rendimento, recuperação dos suportes dos projetores e conjuntos de jatos de água, reparação de grelhas danificadas e correção das situações em que, por ação do vento, ocorria desperdício de água para o exterior da fonte”, informa a autarquia.

Recorde-se que a obra decorre no âmbito da empreitada de requalificação de fontes ornamentais luminosas municipais a decorrer em diversos locais.

Nomeadamente, na Rotunda do Interface da Portela de Sintra (UF de Sintra), Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas e Rotunda Augusto Rendeiro (UF Massamá e Monte Abraão), Fonte do Largo da República (UF de Agualva e Mira Sintra) e também no Parque Felício Loureiro (UF de Queluz e Belas).