PJ faz buscas na Câmara de Cascais

Carlos Carreiras associa este caso à luta política

A Polícia Judiciária fez buscas esta quinta-feira na Câmara Municipal de Cascais, confirmou o autarca, Carlos Carreiras, numa nota à agência LUSA.

Carlos Carreiras associa este caso à luta política. “Perante gritante incapacidade política, há quem queira utilizar a justiça para fazer oposição. Perderam sempre. A justiça não lhes dá razão nos tribunais e o povo não os reconhece nas urnas. Perante a nossa intransigência perante os grupos de interesses (internos ou externos), há sempre quem queira utilizar a Justiça para por muitos a pagar pelos poucos. Perderam sempre.”

No entanto o autarca considera também que a presença da PJ “um ato normal do poder judiciário, como tantos outros com os quais a Câmara de Cascais tem colaborado ativamente. Desde que sou presidente de Câmara já recebi dezenas de visitas dos agentes da Polícia Judiciária na sequência de denúncias. Todas elas inconsequentes”, afirma.

O autarca admite que as investigações “surgem na sequência de uma denúncia sobre o processo de revisão, em 2015, do Plano Diretor Municipal, entretanto aprovado e publicado em Diário da República”.

“Concluídas as diligências de hoje, não houve constituição de arguidos nem imposição de qualquer medida de coacção”, diz Carreiras.