A Fundação AFID Diferença, que apoia jovens com deficiência, crianças e idosos no concelho da Amadora, apresenta no próximo dia 18 de julho, pelas 17h30, a exposição ‘VISLUMBRE DESLUMBRE”, na Casa Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa.

Uma coletânea de trabalhos feitos pelos artistas da Fundação AFID Diferença, com especial enfoque na diversidade de expressões individuais através da pintura e da ilustração.

Esta exposição conta também com um conjunto de peças representativas do trabalho realizado nos ateliers de cerâmica, de papel e de tecelagem manual. O título escolhido para a exposição reflete um encantamento e fascínio pelos trabalhos dos artistas da AFID, expostos lado a lado com o espólio de artes decorativas da Casa Museu.

Segundo Domingos Rosa, Presidente do Conselho Executivo da Fundação AFID Diferença, “A arte está no ADN da Fundação AFID Diferença. Esta exposição é mais uma prova de que o talento sobrepõe as barreiras da diferença. Esperamos que as pessoas que se deslocarem à Casa-Museu Medeiros e Almeida apreciem os trabalhos desenvolvidos pelos clientes da AFID, enriquecido pelo belíssimo espaço onde se realiza a exposição, a Casa Museu Medeiros e Almeida. Desde já, aproveito para fazer a todos um singelo convite: apareçam e Vislumbrem-se com esta exposição Deslumbrante.”

“A Casa-Museu Medeiros e Almeida investe desde 2001 num trabalho de procura de sintonias com o pensamento atual, mantendo para o efeito uma intercomunicação entre a arte, público e sociedade. É nesta relação da sociedade – solidariedade que está a base da parceria desta Casa-Museu com a AFID com 30 anos de existência e que atua na integração da pessoa deficiente, pelo segundo ano consecutivo. Viver a solidariedade é indispensável pois é um valor capaz de requalificar e reconstruir o tecido da cidadania, obrigação de qualquer agente cultural,” afirma Teresa Vilaça, diretora da Casa Museu Medeiros e Almeida.

A exposição ‘VISLUMBRE DESLUMBRE’ estará patente até 29 de julho na Casa Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa. A inauguração começa às 17h30 e contará com a participação da AFID Dance.