CHALET 12, “o maior centro de Cowork de Sintra”, localizado na avenida dr. Desidério Cambournac nº12, abre as suas portas, dia 6 de julho (quinta-feira), pelas 17h30 com a presença de Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, empresários, convidados.

Na ocasião, será celebrado um protocolo com a Associação Empresarial de Sintra (AESintra), visando criar condições preferenciais de apoio aos empreendedores que escolham este espaço privado, para desenvolver o seu negócio.

O Chalet de arquitetura romântica, edificado há um século, foi remodelado para propiciar um ambiente humanizado e inspirador a empreendedores e empresas de todas as nacionalidades, que procurem terreno fértil para desenvolver os seus negócios, seja na modalidade de residentes, visitantes ou apenas como escritório virtual.

O investimento de requalificação e decoração do CHALET 12, equipado com uma das mais avançadas infraestruturas tecnológicas, supera os 200 mil euros, excluindo o valor do imóvel.

O CHALET 12 oferece 20 lugares de Cowork, salas individuais, espaços para reuniões e eventos, uma cozinha, terraço lounge, duas salas de estar e uma inovadora oficina criativa com acesso ao equipamento mais diverso, tudo distribuído por 4 pisos, num total de 476m2 de área coberta e rodeado por um jardim de hortênsias com vista para a Serra de Sintra, Palácio e Castelo.

Rui Jorge, proprietário e mentor do projeto CHALET 12, local onde os empreendedores encontrem um espaço de acolhimento “fértil para embrionar ideias, desenvolver negócios e concretizar sonhos”

Localização privilegiada

O CHALET 12, vizinho do futuro Centro de Saúde, Câmara de Sintra, Tribunal, Finanças, Banca, Correios e no coração do hub de mobilidade de Sintra – a 1 minuto a pé do parque de estacionamento (100 viaturas), da estação de comboios com ligação a Lisboa, do terminal da rede de autocarros que serve o concelho de Sintra e adjacentes, a 1 minuto de carro da A9, A16 e IC19 – permite-lhe distar apenas 15 e 20 minutos de Cascais e Lisboa.

Segundo Rui Jorge, proprietário e mentor deste projeto, privado, “pretendemos que no CHALET 12 os empreendedores encontrem um espaço de acolhimento, onde as sinergias entre os residentes e os serviços de suporte ao seu dispor criem um útero fértil para embrionar ideias, desenvolver negócios e concretizar sonhos.”

No decorrer da cerimónia será ainda anunciado o Prémio CHALET 12, a atribuir, por um júri independente, ao melhor projeto de responsabilidade social ou ambiental que seja desenvolvido por um empreendedor residente no espaço, e que consiste na oferta de um ano de serviços de Cowork.