A atual vereadora Paula Simões deverá ser a número dois da lista que a coligação PSD/CDS-PP irá apresentar nas próximas eleições autárquicas.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que Paula Simões é a escolha da coligação, que para além do PSD/CDS-PP é composta pelo PPM e MPT. A autarca candidata-se assim pela terceira vez a vereadora. Paula Simões assumiu, em 2006, o cargo de presidente do conselho de administração da EDUCA, empresa municipal de Sintra que foi extinta no atual mandato. Em 2009 é eleita vereadora, pela primeira vez, pela coligação de direita que reelegeu Fernando Seara.

Paulo Veríssimo, economista, é o número três

O número três da lista deverá ser Paulo Veríssimo, seguido por Carlos Parreiras e Andreia Bernardo que liderou a JSD Sintra. O primeiro elemento do CDS-PP deverá ser Eunice Baeta no sexto lugar.

A formação da lista para a vereação não tem sido um processo fácil no interior da coligação. As divisões do PSD e CDS-PP não têm facilitado um processo que se arrasta há vários meses. O facto de todos os candidatos terem de ser indicados por partidos políticos, está as dificultar as negociações, mas os dois outros partidos da coligação, o PPM e o MTP, deverão ser as “barrigas de aluguer” que vão permitir a entrada de alguns dos elementos do movimento independente que concorreu às eleições de 2013.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou junto de fonte do PSD que o partido, “quer todo o processo fechado nos próximos 15 dias”, para se centrar, “na campanha eleitoral”.