Fernando Seara quer fazer em Odivelas o que fez em Sintra

Fernando Seara, apresentou a sua candidatura à Câmara Municipal de Odivelas

O social-democrata Fernando Seara afirmou esta segunda-feira que se candidata à Câmara de Odivelas para dar mais projeção ao concelho e prometeu melhorar as acessibilidades, como fez no município de Sintra.

Fernando Roboredo Seara, de 61 anos, apresentou ao final da tarde a sua candidatura à Câmara Municipal de Odivelas, distrito de Lisboa, à qual irá concorrer através de uma coligação do PSD e do CDS-PP.

Perante uma plateia, onde constavam algumas personalidades dos dois partidos, entre elas o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e o deputado do CDS-PP João Rebelo, Fernando Seara lembrou o que fez em Sintra e prometeu replicá-lo em Odivelas.

“Não venho para Odivelas para dividir, mas sim para ajudar. Venho por bem”, começou por dizer, enumerando depois um conjunto de medidas que pretende implementar no município caso vença as eleições.

“Queremos combater a exclusão social e a pobreza. Queremos lavar este concelho e esta cidade e pôr a higiene urbana a funcionar. Queremos igualdade de tratamento na afectação de edifícios públicos e de fundos comunitários”, sublinhou.

A propósito do seu trabalho na Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara lembrou as melhorias introduzidas na principal via que liga aquele município a Lisboa (IC19) e prometeu fazer o mesmo no concelho de Odivelas.

“Já temos um levantamento feito e sabemos com quem devemos falar. Queremos respostas concretas”, afirmou.

O actual executivo de Odivelas, liderado pelo socialista Hugo Martins, é composto por seis eleitos do PS, dois do PSD, também com competências delegadas, e três da CDU.

Para as próximas eleições autárquicas, marcadas para 1 de Outubro, o PSD já anunciou a candidatura de Fernando Seara (PSD) em Odivelas, a CDU a de Fernando Painho Ferreira, o Bloco de Esquerda a de Paulo Sousa, o Juntos Pelo Povo (JPP) a de António Oliveira Dias e o PDR a de Cristina Barradas.

Lusa