O “Projecto Casa Assombrada — O Internato” vai estar em cena a partir de hoje, dia 22 de junho até ao final do ano — com exceção de agosto, altura em que não haverá sessões. Há espetáculos de quinta-feira a sábado, às 21 horas e 23 horas.

“O Internato”, estreia na antiga Casa dos Magistrados, edifício com cerca de 20 assoalhadas, em Sintra, “uma experiência hiper-realista de terror”, com duração 1h20, e que promete explorar o “internato diabólico”.

Foto: Pedro Freitas

Nesta nova experiência criada por Michel Simeão, é introduzido ao público o teatro hiper-realista, numa narrativa que se encontra fragmentada pelos vários aposentos do Internato. O enredo, no seu todo, desagua num verdadeiro thriller de terror de cortar a respiração.

A história desenrola-se à frente do espetador que terá a seu cargo a responsabilidade de ligar as várias histórias. “Existem objetivos de um jogo que se vai desenhando durante a noite, com tarefas para realizar, portas para desbloquear e missões para cumprir. Ninguém está a salvo de ser apanhado numa armadilha”, garantem.

Preparado para explorar o Internato?

Cada sessão tem um limite máximo de 35 pessoas. A aquisição do bilhete funciona exclusivamente por via email. Tem um custo de 17 euros, por pessoa. Esta é uma co-produção do Teatro Reflexo e da Câmara de Sintra.

Antiga Casa dos Magistrados
Largo Fernando Formigal de Morais
Reservas: reservas.casassombrada@gmail.com