Taça Presidente da República promove turismo em Portugal

BELAS | Campo de golfe do Belas Clube de Campo

Belas Clube de Campo

Realiza-se este sábado, no campo de golfe do Belas Clube de Campo, na União de Freguesias de Queluz e Belas, no concelho de Sintra, a Taça Presidente da República.

A Taça do Presidente da República tem como principal objetivo contribuir para a divulgação turística de Portugal a nível internacional e como destino privilegiado para a prática do Golfe.

À semelhança das edições anteriores, o Torneio é jogado na modalidade de shotgun*, sendo as equipas constituídas por dois jogadores amadores – um nacional e outro internacional. O Torneio reúne personalidades de diferentes áreas que a convite do André Jordan Group vão disputar a Taça Presidente da República.

João de Deus Pinheiro, Carlos Barbosa, General Vasco Rocha Vieira, Gilda Paredes Alves, Manuel Agrellos, Peter Adams e Keith Cousins são alguns dos participantes que já confirmaram a sua presença na Taça Presidente da República.

A Taça Presidente da República foi inspirada na President’s Cup americana, criada por Arnold Palmer e pelo Presidente Dwight Eisenhower. Disputada pela primeira vez no ano 2000, teve como palco nas quatro edições iniciais, o Millennium Golf Course, em Vilamoura e em 2004, coincidindo com a inauguração do Victoria Clube de Golfe, o torneio mudou-se para este campo, também ele no Algarve. Em 2017, a Taça Presidente da República realiza-se, pela primeira vez, no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo, em Lisboa.

Programa 17 de junho (Sábado)
09:00 – Início do Torneio (Shotgun)
09.30 – Clínica de golfe para jornalistas
13:30 – Final do Jogo
14:00 – Almoço e entrega de Prémios, com a presença do Presidente da República
19:30 – Cocktail no Sky Bar do Hotel Tivoli Lisboa
20:15 – Jantar de Gala no Hotel Tivoli Lisboa (Blazer + Gravata)