A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, e o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinam esta segunda-feira, 12 de junho, o acordo que vai permitir instalar o Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, no edifício da Quinta da Fidalga, no centro de Agualva.

Este acordo vai permitir recuperar o edifício e contribuir para o reforço da dinâmica e vitalidade económica e social desta centralidade de Agualva. O investimento fica a cargo do governo, num valor superior a 2,5 milhões de euros. A insuficiência de espaço e de funcionalidade que existe no atual edifício do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste, no Palácio da Justiça de Sintra, “não pode ser adequadamente colmatada com a remodelação das instalações afetas ao Tribunal Administrativo e Fiscal, exigindo a sua resolução a mudança para um edifício independente”, lê-se no protocolo, a que o SINTRA NOTÍCIAS teve acesso, que será assinado esta segunda-feira.

O governo assume a execução das obras de reabilitação, adaptação e ampliação do referido edifício, por forma a dotá-lo de todos os meios necessários para a efetiva instalação daquele Tribunal.

 

Parque urbano da Quinta da Fidalga com novos equipamentos

No Parque urbano da Quinta da Fidalga estão a ser instalados novos equipamentos infantis. Este era um espaço fechado e abandonado durante décadas que foi inaugurado em 2016.

“O Parque da Quinta da Fidalga, com uma área aproximada de 1 hectare, implicou um investimento de cerca de 260 mil euros onde se apostou na criação de vários espaços de estar para atividades de lazer e artísticas, inspirados no tema da água, como parte essencial da sustentabilidade e do ciclo da vida”, referiu Basílio Horta. “Neste momento estão a ser instalados vários equipamentos infantis, para tornar este espaço ainda mais atrativo”, sublinhou o autarca.