As obras de construção do parque de estacionamento para 106 viaturas ligeiras, nas traseiras da Rua José Afonso, em Queluz, estão a decorrer conforme previsto.

“Este investimento de 100 mil euros requalifica toda uma zona na entrada do nosso concelho pela Amadora, que estava prevista a obra há 30 anos e estamos agora a concretizar”, referiu Basílio Horta, numa visita ao local.

O terreno localizado nos limites do concelho de Sintra com a Amadora, tem sido utilizado para estacionamento informal desorganizado. Esta intervenção numa área de aproximadamente 2.700 metros quadrados aumenta o número de lugares de estacionamento e reabilita a área de circulação pedonal, na ligação às vias circundantes e à zona pedonal sobre a Ribeira de Carenque, incluindo a Ponte Filipina.

Segundo nota informativa da Câmara de Sintra, no extremo sul deste arruamento, junto à zona de circulação pedonal e na proximidade à Rua D. Pedro IV, serão criados três lugares transversais destinados a utilizadores com mobilidade reduzida.

Também o local onde se efetua uma ligação a outro arruamento, possibilita o estacionamento bilateral transversal (e um lugar longitudinal).