O Parque Urbano Rinchoa/Fitares está a ser o cenário de uma verdadeira festa para os mais novos.

Este sábado já passaram pelo local centenas de famílias. A iniciativa da Junta de Freguesia de Rio de Mouro permite aos mais novos divertirem-se nos insufláveis e balões animados. Pinturas faciais, tatuagens, jogos e muita música vão marcar o dia de sábado entre as 10h e as 18h.

“Esta é uma iniciativa para toda a família num espaço privilegiado na nossa freguesia”, revelou ao presidente da Junta de Freguesia, Bruno Parreira. Para o autarca o evento é “uma forma de definitivamente consagrar um dos espaços mais nobres da freguesia às crianças e famílias”.

O espaço de natureza em meio urbano é caracterizado por vegetação mediterrânica e eucaliptos, foi reabilitado em 2015 e transformado num parque com uma área aproximada de 12 hectares, vocacionado para o lazer, desporto e cultura.

A localização privilegiada a nível da centralidade urbana e de acessos pode ser considerada uma zona com grande interesse ambiental, recreativo e vocacionado para a prática desportiva ao ar livre, com grande potencial educativo.

Este parque permite aos munícipes e famílias usufruir de espaços verdes de qualidade, com equipamentos de lazer, e momentos de descontração, numa paisagem natural com diversidade de fauna e flora associadas a zonas ribeirinhas.

Notícia corrigida: O evento ocorre só durante este sábado.