Construção de parque de estacionamento da Praia Grande | Imagem: CMS

Já se iniciaram as obras de limpeza e desmatação, no terreno onde está a ser construído o novo parque de estacionamento da Praia Grande, com capacidade para aproximadamente 140 lugares de veículos ligeiros, explica a autarquia de Sintra, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

A intervenção visa a valorização da oferta turística e do uso balnear através da dotação de estacionamento público adequado às oscilações sazonais, em espaço rústico, qualificando-o, e permitindo igualmente a qualificação e valorização do espaço urbano e da frente marítima.

Basílio Horta no local da obra

“Este investimento de cerca de 150 mil euros é da maior utilidade na época balnear e valoriza a oferta turística, requalificando e valorizando ao mesmo tempo o espaço público da frente marítima”, esclareceu o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, numa visita ao local.

O parque de estacionamento está a ser construído no terreno localizado junto à Av. Alfredo Coelho, na Praia Grande, Freguesia de Colares. O projeto do parque de estacionamento prevê acesso através da Av. Alfredo Coelho, circulação em sentido único dentro do parque e contempla igualmente zonas de circulação pedonal.

Na delimitação do passeio junto à arriba será implementada uma vedação de madeira para segurança dos peões que circulam na zona. A obra tem previsão de conclusão de 60 dias.

Intervenção na frente atlântica

Recorde-se que a Praia Grande, na freguesia de Colares, beneficiou recentemente de uma intervenção na frente atlântica, no âmbito de um projeto elaborado em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no seguimento da candidatura ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território do QREN.

A este propósito, Basílio Horta relembrou ainda outro investimento da autarquia na requalificação da zona sul da frente atlântica da Praia Grande, uma área de cerca de 3000m2, que – de acordo com o presidente da Câmara – “melhorou e requalificou toda a zona”, referindo ainda a construção da rotunda na Av. do Atlântico (EN375) e na Av. Maestro Frederico de Freitas (EM601), ambas de acesso à Praia Grande, que “trouxeram melhor circulação e segurança rodoviária”.

 

Foto: DR CMS