A Câmara Municipal de Sintra e o Real Sport Clube assinam esta sexta-feira, às 12h, um contrato-programa para a requalificação do Complexo Desportivo do clube na cidade de Queluz.

O Real Sport Clube promove o desenvolvimento desportivo a nível nacional e municipal proporcionando a mais de 1000 de atletas a prática desportiva, através de 22 modalidades nomeadamente futebol, capoeira, karaté, judo, ginástica, ballet, ténis, natação ou tiro com arco.

As instalações desportivas do Real Sport Clube são compostas por um Complexo Desportivo com 2 campos de futebol com relvado sintético, 1 campo de futebol de relva natural, pista sintética de atletismo (onde treinam vários clubes como o JOMA), piscina, courts de ténis, instalações para a prática de ginástica e tiro com arco, dança, desportos de combate e ballet.

A cerimónia de assinatura do contrato programa, no valor de 345 mil euros, conta com a presença do presidente da Câmara Municipal Basílio Horta e do presidente do Real Sport Clube, Adelino Ramos e decorre na sede do clube na cidade de Queluz.

 

JOMA treina no Complexo Desportivo do Real Sport Clube desde 2015

Os atletas da Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) treinam desde 2015 na pista do Real Sport Clube. A Câmara Municipal de Sintra assinou nesse ano um acordo entre o município, a JOMA e o Real Sport Clube que permitiu essa parceria.

O presidente do JOMA, João Pedro Cardoso, considerou nessa altura que o acordo era “muito importante para o futuro do clube e dos nossos atletas”. Já o presidente do Real Sport Clube, Adelino Ramos, frisou: “que não fazia sentido este afastamento entre dois clubes da mesma freguesia. O que fizemos foi apenas chegar a um entendimento que possibilite o treino na pista do Real e o sucesso dos atletas da JOMA a nível concelhio e nacional”.

Basílio Horta lembrou nessa altura que “este é um ato simbólico entre duas entidades para que os atletas da JOMA possam ter uma pista onde treinar e melhorar a sua performance. O nosso concelho é um dos mais jovens do país e a autarquia tem uma preocupação permanente em que os nossos jovens tenham uma ocupação útil e se há uma ocupação útil é o desporto, por isso trabalhamos diariamente”.