No jogo da consagração do CLube Atlético de Pêro Pinheiro como campeão da divisão pró-Nacional 2016/2017 da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), a equipa de Sintra, perdeu em casa com o Ericeirense por 0-1, resultado que ainda assim, não permitui a manutenção da equipa visitante.

Para o Atlético de Pêro Pinheiro a subida de divisão já estava assegurada e o jogo serviu para consagrar a melhor equipa dos campeonatos da AFL durante a época, orientada por Luís Freire.

No final da partida, Nuno Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL) e o Vereador Rui Pereira, vice-presidente da Câmara de Sintra, entregaram o troféu ao capitão Aguiar, que se despediu de uma carreira plena de dedicação e empenhamento, que termina com a subida do Atlético de Pêro Pinheiro ao Campeonato de Portugal.

“Parabéns ao clube, atletas, técnicos, direção do clube e adeptos”, escreve Rui Maximiano, presidente da União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Recorde-ser que o Clube Atlético de Pêro Pinheiro conseguiu o feito de regressar aos nacionais de futebol da próxima época, juntando-se ao Real-Massamá, Sintrense e 1º de Dezembro, aumentando para quatro, as equipas de Sintra, participantes nos campeonatos nacionais.

Quatro anos depois de ter participado no Campeonato Nacional da 3ª Divisão, a equipa da “Capital do Mármore” demonstrou este ano, que com “trabalho dedicado” se conseguem sempre os objectivos a que se propõem, embora o objectivo inicial dos dirigentes nem passasse já pela subida de divisão.

Jorge Cardoso / Sintra Notícias / com Rui Maximiano (fotos)