O Real Sport Clube, equipa na União de Freguesias de Massamá/Monte Abraão e Queluz/Belas, na cidade de Queluz, no concelho de Sintra, entra para a história do futebol no concelho de Sintra, por ser a primeira à II divisão, do futebol nacional.

Ao vencer hoje, na última jornada o Sacavenense por 2-1, o Real Sport Clube alcançou o primeiro lugar da série de apuramento de subida de divisão do Campeonato de Portugal, beneficiando da derrota do Praiense em Faro por 3-1.

O primeiro lugar da série sul dá assim acesso directo à II Liga profissional de futebol, bem assim como direito a disputar o título nacional deste Campeonato Portugal frente ao vencedor da zona norte, a União Desportiva Oliveirense.

Num jogo de nervos, em que a formação sintrense não dependia de si própria, os telemóveis estiveram de serviço permanente no Estádio do Real para saber notícias de Faro.Embora com muita dificuldade – já esperada -, a equipa do Real Sport Clube conseguiu vencer o Sacavenense e fez a festa logo que se soube o resultado final em Faro, onde o até 1º classificado – Praiense- foi derrotado por 3-1. O Farense terminou no 3º lugar da classificação.

O Fátima que empatou no terreno do Louletano por 1-1, terminou no 4º lugar da Zona de Subida do Campeonato de Portugal – Zona Sul.

No facebook, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, felicitou o Real Sport Clube: “Parabéns! Grandes desafios no próximo ano!”

Para o próximo ano, o concelho de Sintra terá então o Real Sport Clube na II LIGA, o Sintrense, o 1º de Dezembro e o Atlético de Pêro Pinheiro no Campeonato Nacional de Portugal, o chamado futebol amador.

Resultados da última jornada de apuramento de subida de divisão:

Real 2-1 Sacavenense
Farense 3-1 SC Praiense
Fátima 1-1 Louletano
Torreense 0-0 Operário Lagoa

Jorge Cardoso / Sintra Notícias com Real Sport Clube (foto)

[atualizada 21:19]