II Ori-Trail / Rogaine do Clube Português de Orientação e Corrida

II Troféu Ori-Trail/Rogaine do CPOC | Dia 13 de maio na freguesia de Colares, Sintra

II Troféu Ori-Trail/Rogaine do CPOC a decorrer no dia 13 de maio na freguesia de Colares

Já decorre o segundo evento da Taça de Portugal de Ori-Trail/Rogaine em 2017 e será também a segunda organização da história do Clube Português de Orientação e Corrida (CPOC) vocacionada para a participação em equipa, um desafio surpreendente que decorre no litoral e zona saloia Sintrense.

Este é o segundo evento integrante na Taça de Portugal de Ori-Trail/Rogaine em 2017 da Federação Portuguesa de Orientação (FPO). Apesar disso, a prova é aberta a todos os atletas, quer federados ou não-federados, existindo técnicos disponíveis para briefings de introdução à orientação para todos os que necessitem.

Ori-Trail ou Rogaine

O Ori-Trail ou Rogaine é uma disciplina de orientação pedestre, baseada na estratégia de eleger os controlos a visitar, em equipa de 2 a 5 elementos, em grandes espaços e com um tempo limite.

É entregue um mapa aos atletas com um elevado número de pontos de controlo marcados, materializados no terreno por um sistema de controlo digital e uma “baliza de orientação”.

A escolha dos itinerários é livre e cada controlo tem uma valorização em pontos, sendo o objetivo de cada equipa conseguir a máxima pontuação no tempo definido. O mapa a utilizar neste evento compreende a área entre as localidades de Mucifal, Nafarros, Morelinho, Gouveia, Praia de Magoito, Azenhas do Mar, Praia das Maçãs, Rodízio, Almoçageme e Colares.

O mapa é entregue 15 minutos antes do início da prova, de forma a possibilitar às equipas a sua análise e estabelecimento do percurso que acham adequado para a estratégia escolhida.

O Centro do Evento está a funcionar nas instalações desportivas da União Mucifalense, com a partida e a chegada da prova, e onde existirá um espaço de Baby-sitting gratuito.

A partida foi dada às 13horas e a cerimónia de encerramento e entrega de prémios será às 18 horas.