Ligação de árabe ao Louletano e Fátima preocupa Real de Massamá

Investidor causa alerta em jogo do Campeonato de Portugal e preocupa dirigentes do Real Massamá

Adelino Ramos, presidente do Real Sport Clube

O Real Sport Clube, em Massamá, enviou uma exposição à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a expressar preocupação com o jogo entre Fátima e Louletano, este domingo, dia 14 de maio, às 15h30, relativo à última jornada da fase de subida do Campeonato de Portugal, zona Sul, pela ligação de Abdulmouti Akaai aos dois clubes.

Segundo o jornal Correio da Manhã (CM), o investidor de nacionalidade árabe, é presidente da SAD do Fátima (detém 90% do capital) e já providenciou vários jogadores ao clube de Loulé, a quem pagava os salários. O Louletano tem dois atletas do Médio Oriente no plantel, mas não vão ser utilizados no encontro para evitar quaisquer suspeitas.

Elementos deste clube consideram que a atitude do Real Sport Clube, tem como objetivo desestabilizar o Fátima, com quem lutam pelo play-off de promoção à II Liga, ambos com 22 pontos.

Já o presidente do clube do concelho de Sintra, Adelino Ramos, disse ao CM que não está a ser a lançada nenhuma suspeita e que a missiva à FPF é meramente preventiva. “Isto é para se acontecer alguma coisa não dizerem que ninguém disse nada. Está muito em causa”, disse.

Sintra Notícias com Correio da Manhã