O Partido Socialista de Sintra pediu hoje esclarecimentos e uma “clarificação” sobre o financiamento da campanha da coligação PSD/CDS-PP, acusando Marco Almeida de pretender enganar o eleitorado.

O PS considera que “o candidato do PSD/CDS-PP Marco Almeida tem desenvolvido em Sintra uma estratégia política de mentira e falsidade com o objetivo de confundir o eleitorado”. Os socialistas de Sintra defendem que o “candidato oficial do PSD/CDS-PP à Câmara Municipal insiste em não falar verdade, tentando passar a falsa ideia que protagoniza uma candidatura independente”. “A verdade é que nas próximas eleições autárquicas PSD e CDS-PP concorrem juntos em Sintra e Marco Almeida é o líder dessa coligação de partidos, indicado pelo PSD para a Câmara Municipal tal como Ribeiro e Castro é o candidato do CDS indicado à Assembleia Municipal” afirma o PS Sintra.

Para o PS o “eleitorado em Sintra merece respeito, clareza e honestidade daqueles que se propõem gerir os destinos do concelho”, lembrando que a “opacidade, a mentira e o engano são caminhos obscuros como demonstra a forma como está a ser financiada em Sintra a campanha política, que merece também uma clarificação”.

O partido que venceu nas últimas eleições autárquicas em Sintra deixa duas perguntas: “Quem está a pagar as dezenas de outdoor’s por todo o concelho sem símbolos dos partidos?”, e “quem está a pagar o aluguer dos espaços utilizados pelo candidato?”

Os socialistas convidam assim, “a bem da clareza e honestidade”, os responsáveis do PSD e CDS-PP a esclarecer se “Marco Almeida é o candidato da coligação de partidos, e não apenas apoiado, à Câmara de Sintra”.