De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatísticas divulgados esta quarta-feira, as exportações de Portugal dispararam 23,9% em março, comparativamente ao mesmo mês de 2016.

No início deste ano foi conhecido o reforçou em mais de 20% das exportações das empresas do concelho de Sintra nos últimos dois anos, de acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao período entre 2013 e 2015. Sintra foi o concelho de Portugal que mais aumentou em termos absolutos as suas exportações, cresceu 20,1% passando de 1.22 mil milhões de euros em 2013 para 1.47 mil milhões em 2015 das suas exportações, no período que coincide com o atual mandato autárquico. Já a Área Metropolitana de Lisboa viu o volume de vendas cair 5,4% no mesmo período, enquanto a do Porto cresce 9,9%.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, defendeu na altura que o investimento no município de Sintra “é uma aposta segura em virtude dos setores competitivos e das condições vantajosas para o desenvolvimento de negócios existentes na região”.

 

Foto: DR (Associação dos Portos de Portugal)