Sugestões para visitar Sintra este fim de semana

FORA DE CASA | Abertura do Festival de Sintra, exposições, música e mostra gastronómica

Abertura do Festival de Sintra, exposições, música e mostra gastronómica são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

De 5 a 27 de maio decorre a 52ª edição do Festival de Sintra. “Tradição e modernidade” é a máxima desta edição que inaugura com uma homenagem a Olga Prats, no dia 5 de maio, às 21h30, no Centro Cultural Olga Cadaval.

No dia 6 de maio, às 21h30, Wim Mertens, compositor, contratenor, pianista, guitarrista e musicólogo, apresenta uma leitura essencial do tríptico “Cran des Oeufs” no Centro Cultural Olga Cadaval.

Lígia Moreno, pianista da primeira linha brasileira, apresenta o seu concerto no dia 7 de maio, às 16h30, na Quinta da Piedade.

Vai estar patente no MAT – Museu Anjos Teixeira a exposição “Casas de Mem-Martins” que apresenta desenhos de Artur e Pedro Anjos Teixeira do casario e paisagem de Mem-Martins, de 6 de maio a 25 de junho.

A Casa da Juventude, na Tapada das Mercês, assinala a 6 de maio, a partir das 11h00, a Semana Europeia da Juventude com um dia dedicado aos jovens no universo da União Europeia.

Até 4 de junho está patente no MU.SA – Museu das Artes de Sintra a exposição de fotografia “Mapa para um lugar algures”, de Daniel Antunes Pinheiro.

A Casa do Elétrico de Sintra vai acolher um evento inteiramente dedicado à gastronomia do concelho – “Paladares Cá de Casa” – nos dias 6 e 7 de maio, das 12h00 às 19h00, com o objetivo de promover os paladares sintrenses, com entrada livre.

Os Project Z – Musical Ensemble atuam no Auditório Municipal António Silva, no Cacém, no dia 6 de maios, às 21h30. O grupo dedica-se à performance da música do compositor norte-americano Frank Zappa.