Programa “Porta 65 Jovem” com candidaturas abertas

    Os destinatários são jovens dos 18 aos 30 anos

    O Programa Porta 65 Jovem tem como objectivo regular os incentivos aos jovens arrendatários

    Estão abertas até ao próximo dia 18 de maio as candidaturas ao programa “Porta 65 Jovem”, que visa apoiar o arrendamento de habitação para residência permanente, destinado aos jovens dos 18 aos 30 anos.

    Trata-se de uma iniciativa do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), com o objectivo de incentivar a reabilitação urbana, dinamizar o mercado de arrendamento, bem como promover o acesso dos jovens à habitação e que se traduz na atribuição de uma subvenção mensal, renovável até três anos.

    O IHRU prevê que sejam contempladas sete mil candidaturas para uma dotação orçamental do programa de 12,5 milhões de euros.

    Os destinatários são jovens dos 18 aos 30 anos, podendo um dos membros do casal ter até 32, e desde que reúnam as condições de elegibilidade do programa relativamente ao rendimento auferido, aos objetivos do arrendamento e à adequação do agregado familiar à topologia a arrendar.

    De salientar que estão a ser preparadas iniciativas legislativas (já aprovadas na generalidade e a aguardar discussão na especialidade) que visam alargar o programa a jovens até aos 35 anos, sendo que um dos membros do casal poderá ter até 39 anos de idade.

    Candidaturas em http://www.portaldahabitacao.pt/pt/porta65j/