PSD defende que o Metro chegue a Sintra e Amadora

Marco Almeida, candidato da coligação PSD/CDS-PP em Sintra, também defendeu a semana passada o prolongamento do Metro até ao concelho.

Marco Almeida volta ao PSD

O PSD quer que o Governo explique o seu projeto de expansão do metropolitano de Lisboa, por considerar que o executivo está a “discriminar” as populações de Amadora e Sintra nesta matéria.

Também Marco Almeida, candidato da coligação PSD/CDS-PP em Sintra, defendeu o prolongamento do Metro até ao concelho. A iniciativa parlamentar dos sociais democratas surge em forma de pergunta dirigida ao executivo, e a que a agência Lusa teve acesso. O PSD defende que declarações recentes do presidente do Metro de Lisboa – dizendo que os investimentos para “alargamento da rede do metropolitano seriam realizados exclusivamente na cidade de Lisboa – consistem numa “verdadeira surpresa” que entra em contradição com o anunciado em 2009.

O PSD quer saber “quais os estudos que sustentam” a “mudança de orientação estratégica” de investir na capital e não na área envolvente, e querem também que o Governo diga que medidas tem na forja para “compensar” as populações de Amadora e Sintra.