A Câmara Municipal de Sintra aprovou, hoje, as adjudicações para construção do centro de saúde de Agualva e centro de saúde de Sintra, nos quais a autarquia investe cerca de 2 milhões de euros, informa a autarquia em comunicado.

“Os nossos munícipes merecem ter acesso a saúde com dignidade. Nestes quatro anos temos trabalhado para que isso aconteça e a prova é que as obras de mais dois centros de saúde vão avançar”, afirmou Basílio Horta, notando que “a Câmara é quem vai investir a totalidade do valor de construção do centro de saúde de Sintra no valor de aproximadamente 847 mil euros”, relembrando ainda: “as obras do centro de saúde de Queluz estão decorrer conforme previsto”.

A obra de construção do Centro de Saúde de Agualva, que inicia obra durante os próximos dois meses, foi adjudicada, em concurso público, a empresa Norcep Construções S.A., pelo valor aproximado de 1 milhão e cem mil euros, dos quais 30% são financiados pela autarquia. O terreno junto ao Mercado Municipal de Agualva onde vai ser construído e centro de saúde é cedido pela autarquia. Esta unidade de saúde familiar abrange cerca de 62 mil munícipes da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

A obra de construção do Centro de Saúde de Sintra, que inicia obra durante os próximos 30 dias, foi adjudicada, igualmente, por concurso público, a empresa Simplício e Jordão Construções Lda, pelo valor de aproximadamente 900 mil euros, sendo esta unidade de saúde familiar totalmente financiada pela autarquia de Sintra e vai abranger cerca de 21 mil munícipes.

Neste momento as obras no novo Centro de Saúde de Queluz estão a decorrer. Em Algueirão-Mem Martins, as demolições da antiga fabrica da Messa estão a realizar-se no espaço onde vai nascer o novo centro de saúde da freguesia. Relativamente ao centro de saúde de Almargem do Bispo decorre, nesta altura, o concurso público para a seleção da empresa responsável pela construção desta unidade de saúde familiar.