Workshop de culinária na Escola Básica Mário Cunha Brito em Belas

Dia 25 de março, sábado, nas instalações da EB Mário Cunha Brito

No corrente ano letivo, o Município de Sintra pretende levar a efeito um conjunto de iniciativas dirigidas aos alunos e famílias, com o objetivo de promover a educação alimentar e hábitos de alimentação saudável.

A próxima iniciativa irá ter lugar já no próximo dia 25 de março, sábado, nas instalações da EB Mário Cunha Brito, sita Rua Costa Reis – Urb. Quinta da Fonteireira 2605-206 BELAS, entre as 10H00 e as 13H00 sob o título ‘Adoramos peixe! Receitas à base de pescado’.

Para muitas crianças comer peixe é castigo. Contudo, o peixe pelas suas propriedades nutricionais constitui um alimento essencial numa alimentação saudável e equilibrada. Fonte de proteínas, minerais, vitaminas e
de gordura de excelente qualidade, o peixe deve ser incluído no mínimo 3 vezes no menu semanal. Descobrir novas receitas deliciosas à base de pescado é o objetivo deste workshop.

O Chef Paulo Anastácio é especialista em consultoria de restauração e formador na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril. É atualmente Chef Executivo no Tryp Lisboa Aeroporto. Apresenta um vasto currículo na organização de workshops de culinária saudável, nomeadamente no âmbito da Plataforma contra a Obesidade da Direção Geral de Saúde.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas até ao dia 24 de março para os seguintes contactos: Tel.: 21 923 60 63 ou E-mail: