Os primeiros projetos aprovados pela Associação Para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia (A2S) no passado mês de dezembro, no quadro do Programa de Desenvolvimento Rural do Continente (PDR2020), assinaram recentemente os contratos de financiamento com o IFAP, organismo responsável pelos pagamentos.

“Os promotores dos projetos aprovados podem a partir de agora solicitar o reembolso das despesas aprovadas, permitindo que a região saloia seja a primeira, a nível nacional, a beneficiar dos apoios do PDR2020 para o Desenvolvimento Local de Base Comunitária”, refere comunicado enviado ao SINTRA NOTÍCIAS.

Recorde-se que foram aprovadas oito candidaturas, das quais quatro são relativas a pequenos investimentos nas explorações agrícola e outras quatro, relacionadas com investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas.

O investimento total ascende a 650 mil euros e conta com um financiamento a fundo perdido na ordem dos 180 mil euros, destinado sobretudo a apoiar a instalação de estufas para a produção de hortofrutícolas, instalação de pomares e ampliação e modernização de queijarias.
As listagens das candidaturas aprovadas estão disponíveis no site da A2S em http://www.a2s.pt/lista-de-projetos-aprovados/

Mais informações: e-mail geral@a2s.pt ou telefone 261 025 007