O novo Espaço do Cidadão de Massamá vai ser inaugurado, esta sexta-feira, dia 17 de março, às 10h00 no Shopping Center Massamá junto à estação ferroviária da CP.

O novo espaço será inaugurado pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, e pela secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso. Neste novo posto de serviços administrativos num só piso estão disponíveis cinco pontos de atendimento de frente de loja (front office) e dois de serviços administrativos de retaguarda (back office).

“A instalação de mais este Espaço do Cidadão é um investimento da Câmara Municipal de Sintra que tem apostado na valorização dos serviços disponíveis à comunidade. Vivem nesta freguesia cerca de 50 mil pessoas o que reforça a necessidade destes equipamentos”, adiantou ao Jornal de Notícias, Basílio Horta, antecipando a abertura no novo espaço.

O autarca aproveitou para lembrar que esta oferta de serviços de proximidade aos munícipes tem vindo a crescer no município desde 2014. “O Espaço do Cidadão de Sintra foi inaugurado em março de 2014 e o de Pero Pinheiro está em funcionamento desde julho de 2014. Já em Rio de Mouro, inaugurámos em outubro do ano passado o Espaço do Cidadão de Fitares, e em abril de 2016 foi inaugurada a Loja do Cidadão de Agualva-Cacém”, exemplificou.

O Jornal de Notícias adianta que no novo espaço, os cidadãos vão poder tratar de assuntos da sua vida quotidiana como revalidação da carta de condução, alterações ao cartão do cidadão, e outros relacionados com o Instituto da Segurança Social, Caixa Geral de Aposentações, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras ou Instituto do Emprego e Formação Profissional.

A par destes, haverá ainda atendimentos mais relacionados com a Autarquia e serviços municipalizados da água (SMAS), ou certidões de ensino, saúde, assuntos relacionados com o trânsito, entre outros. Ao Jornal de Notícias, Basílio Horta adiantou também que está prevista a abertura, ainda este ano, do Espaço do Cidadão de Algueirão-Mem Martins.