“Mega Sprinter” Escolar em Monte Abraão

Pista de atletismo do Complexo Desportivo do Real Sport Clube

“Mega Sprinter”, terá a participação de 493 alunos de 17 estabelecimentos de Ensino do Concelho de Sintra

Sintra recebe esta quarta-feira, dia 15 de março, às 14h30, o “Mega Sprinter”, iniciativa que contará com a participação de 388 alunos de 16 escolas do concelho de Sintra, na pista de atletismo do Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão.

O projeto “Mega” é constituído por um conjunto de especialidades, designadamente, o salto em comprimento, o lançamento do peso, a corrida de mil metros e ainda a corrida de velocidade de 40 metros.

A Fase Local do projeto é uma organização conjunta da Direção de Serviços Região de Lisboa e Vale do Tejo e da Coordenação Local do Desporto Escolar de Sintra, com a colaboração da Câmara Municipal de Sintra, sendo a parte técnica da responsabilidade da Associação de Atletismo de Lisboa.

Participam alunos dos escalões de infantil A, infantil B, iniciado e juvenil de ambos os géneros, incluindo alunos com Necessidades Educativas Especiais na prova de lançamento do peso e 40 metros.

Este evento tem também como objetivo o apuramento individual para o “Mega Sprinter” Nacional do Desporto Escolar, a realizar no dia 31 de março e 1 de abril de 2017, na cidade de Elvas.