Basílio Horta visitou as obras de construção do Parque Urbano da Cavaleira

Parque Urbano da Cavaleira avança a bom ritmo e "será inaugurado em breve"

Obras de construção do futuro Parque Urbano da Cavaleira, em Algueirão Mem Martins

À semelhança do que tem acontecido com alguma regularidade, o presidente da Câmara de Sintra visitou na passada sexta-feira, várias obras a decorrer no concelho.

Para Basílio Horta “estes investimentos têm uma lógica e um sentido que é a melhoria dos espaços públicos para todos os que vivem e trabalham em Sintra”.

Em Algueirão Mem Martins, estão a ser realizadas obras em diferentes zonas da freguesia. Desde logo, na Urbanização da Cavaleira, destaque para as obras de construção do novo parque que decorrem conforme previsto, no projecto. No terreno central com 24.763 mil metros quadrados avançam os trabalhos de instalação de redes de rega, rede de iluminação, assim como delimitação dos espaços de lazer previstos no projeto com um investimento de 600 mil euros da autarquia.

“Este parque urbano cria uma centralidade numa zona sem espaços de lazer para a população e faz parte da nossa estratégia de devolver o espaço público aos munícipes, como temos feito com a Quinta da Ribrafria, o Parque Urbano de Rinchoa Fitares, os jardins da Quinta Nova da Assunção, em Belas, entre outros espaços que estamos a requalificar no Bairro do Pego Longo e no Bairro 1.º de Maio, por exemplo”, afirmou o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, acompanhado por técnicos e autarcas, na visita às obras.