O presidente da Câmara de Oeiras, Paulo Vistas, revelou esta segunda-feira preparado para um “desafio difícil” nas próximas eleições autárquicas.

“Eu gosto de vitórias difíceis”, revelou o candidato que desvalorizou as acusações de “traidor” feitas por apoiantes de Isaltino Morais e disse estar “de consciência tranquila”.

“Não estou de costas voltadas para ninguém. Respeito muito o passado, mas o meu combate é no futuro. Tenho muita honra de ter pertencido à equipa que ajudou a transformar pela positiva o concelho, portanto acho que é legítimo ter a ambição de querer continuar a ser presidente desta câmara”, sustentou.

Sobre um eventual apoio do PSD, Paulo Vistas disse estar “de portas abertas” aos apoios partidários.

Embora ainda sem programa eleitoral, o candidato independente disse que irá manter as apostas na mobilidade, no apoio a idosos, em espaços públicos e urbanos modernos, numa gestão autárquica mais transparente e próxima do cidadão, no apoio à população mais vulnerável e nas atividades culturais e desportivas.

Paulo Vistas foi eleito presidente da Câmara de Oeiras em 2013, quando o seu antecessor, Isaltino Morais, de quem foi vice-presidente, deixou a liderança da autarquia para cumprir uma pena de prisão.