Clemente Alves é candidato da CDU à Câmara de Cascais

Autárquicas2017 | Cascais

Clemente Alves é o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Cascais, nas próximas eleições autárquicas.

O anúncio foi feito pela Coordenadora de Cascais da CDU no seguimento do Encontro Concelhio, iniciativa que contou com cerca de uma centena de pessoas, onde foi aprovada uma resolução política por unanimidade.

Clemente Alves, de 65 anos, assessor administrativo, reformado. Combatente antifascista que pela sua luta foi preso e exilado político. Foi dirigente do Sindicato de Hotelaria e Turismo entre 1974 e 2012 e, no mesmo período, coordenador da Comissão Unitária de Trabalhadores da Estoril-Sol.

Desempenhou funções enquanto eleito autárquico na Assembleia Municipal de Cascais e é desde 2013 vereador do PCP na Câmara de Cascais.

No Encontro Concelhio da CDU, Clemente Alves afirmou que “o exercício das atribuições pelos nossos eleitos no concelho de Cascais não é tarefa fácil. Quando nos diferentes órgãos, dominados pela coligação do PSD com o CDS, vastas vezes ajudados pelo PS, o maior interesse que se impõe é o de defenderem negociatas privadas, e quando só os eleitos da CDU se lhes opõem e os denunciam, acreditem que a tarefa não é mesmo nada fácil. Ainda assim, é com orgulho que afirmamos que também em Cascais a CDU marca toda a diferença”, sublinhou.

“Aquilo que queremos para Cascais é, apenas, o que falta a Cascais: Uma Câmara e freguesias CDU, geridas por gente do Trabalho, Honestidade e de Confiança”, destacou Clemente Alves.