Isaltino Morais diz hoje ao Jornal I que ainda não sabe se vai ou não candidatar-se a Oeiras. Mas de uma coisa afirma ter a certeza: recusa qualquer apoio ao atual presidente, Paulo Vista. “Posso afirmar aqui, categoricamente, que Paulo Vistas não terá o meu apoio na corrida à câmara de Oeiras”, disse ao i o antigo autarca, convidado a comentar a apresentação da candidatura do atual presidente, agendada para esta segunda-feira.

Questionado acerca das razões que o levaram a não apoiar o seu ex-vice-presidente e braço direito, Isaltino esclareceu: “Não quero pessoalizar as coisas. Provavelmente está a fazer o melhor que sabe e pode. Nem digo que não seja bem-intencionado. Mas a verdade é que lhe falta a tempera de, líder de um município como Oeiras”.

Aquele que durante muitos anos foi o autarca modelo do PSD enumerou algumas das razões para recusar apoio a Paulo Vistas.

Para Isaltino Morais, a gestão de Paulo Vistas “desvirtuou um projeto que as pessoas conheciam e, embora muitas vezes o presidente fale de continuidade, isso não corresponde à realidade”.

Isaltino Morais criticou ainda aquilo que classificou como uma alegada tentativa da candidatura de Paulo Vistas em “enganaras pessoas”, a propósito da utilização da sigla IOMAF, a mesma utilizada em três candidaturas anteriores.