Teve hoje início, com a assinatura da consignação, a empreitada de construção da ligação da EN 250 a Casal de Cambra que deverá estar concluída em Agosto deste ano.

A intervenção visa a construção de uma via cujo traçado faz a ligação da EN 250 ao Pavilhão Gimnodesportivo de Casal de Cambra e ligação da EN 250 à Avenida do Brasil.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, lembrou que “a realização desta intervenção surge da necessidade de melhorar as ligações às infraestruturas rodoviárias principais da envolvente, melhorando a mobilidade da freguesia numa obra que irá custar cerca de 300 mil euros”. “Há cerca de um e meio prometemos fazer esta obra, depois dos estudos e dos concursos públicos realizados é possível começar agora este investimento. É caso para dizer, palavra dada, palavra honrada”, sublinhou Basílio Horta.

Está ainda previsto dotar a zona de infraestruturas elétricas de iluminação pública, de rede de telecomunicações, redes de águas, domésticas, pluviais, bem como de arranjos paisagísticos.